Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

quinta-feira, 17 de março de 2016

Pós Graduação em Biofísica Quântica e Biorressonâcia Aplicada


Oii gente!!! Estou suuuper sumida por aqui né??!! Quero deixar minhas redes sociais para vocês me acompanharem com mais frequência... as mídias virtuais vão evoluindo e não conseguimos "dar conta" de sustentar todas como gostaríamos!!

Segue minhas outras mídias:

 Instagram: andreanutrifuncional

Facebook: Andréa Giggliotti

Snapchat: agmcosta

Espero vocês por lá!!!

Mas hoje vim contar que iniciarei minha quarta pós graduação em Biofísica Quântica e Biorressonâcia Aplicada. 

Eu já trabalho com a biorressonância há 9 anos, tenho resultados fantásticos na prática clínica, já fiz cursos na área mas agora com a pós graduação, poderei explorara ainda mais esta incrível ferramenta de trabalho e aprender mais sobre os suplementos quânticos que visam a busca do equilíbrio orgânico através de suplementos biofísicos!!

Espero vocês nas minhas outras mídias virtuais e deixo aqui uma entrevista feita com o Wallace Lima para vocês entenderem mais sobre a visão da Saúde Quântica:


Saúde quântica: um olhar para as causas emocionais, mentais e espirituais


"Professor Wallace Lima, poderia descrever o que é a Saúde Quântica?
Ela tem como base a Física Quântica e relativística. Tudo no universo se expressa como os alimentos que ingerimos, até a matéria sutil, como a luz, ondas eletromagnéticas e o nosso pensamento, tudo é energia. Por outro lado, toda energia carrega uma qualidade de informação, que é a frequência com que ela se propaga. Portanto, desde o alimento que ingerimos aos pensamentos e emoções que sentimos alimentados pelas crenças que cultivamos. São formas de energia com que convivemos a cada instante.


Você está dizendo que nós criamos as nossas doenças?
Sim. Quando uma pessoa adoece, em vez de simplesmente darmos um medicamento para aliviar o sintoma, buscamos conhecer a pessoa integralmente, o que envolve saber sobre a sua alimentação, a qualidade das relações afetivas e profissionais, atividades físicas, crenças que alimentam as suas emoções e pensamentos, bem como o contexto familiar e cultural em que vive. Na medicina quântica, o mais importante é descobrir as causas que levaram ao desequilíbrio, ajudando a pessoa a conhecer os padrões que o levaram a adoecer.
Em que o seu paradigma difere da medicina alopática?
Na medicina alopática todos os pacientes que apresentam um dado sintoma tomam o mesmo medicamento. Dados da Anvisa indicam que 79% dos que ingerem esses medicamentos sofrem com os efeitos colaterais. Na medicina quântica, o sintoma é a ponta do iceberg. O mais importante é descobrir as causas que estão por trás, pois senão, o desequilíbrio  tenderá a se manifestar novamente, já que as causas permanecerão produzindo desarmonias. Esse é um dos motivos por que as pessoas costumeiramente passam a vida inteira tomando remédios para uma determinada enfermidade e nunca se curam, morrendo com aquele mal.
Seria uma atenção com as individualidades?
Cada indivíduo é olhado na sua especificidade. Mesmo os sintomas sendo semelhantes, as pessoas são diferentes e precisam ser olhadas nas suas particularidades. Por isso, podem tomar medicamentos diferentes. Nesse modelo, o medicamento alopático, a não ser nas questões emergenciais, é o último recurso a ser usado, preferindo-se outras intervenções não invasivas como a homeopatia, acupuntura, terapias florais, as medicinas ayurvédica, chinesa e antroposófica, entre muitas outras abordagens que têm revelado a sua eficácia e são reconhecidas pela OMS.

O que á Saúde Quântica prioriza?
A busca das causas, procurando dar poder ao indivíduo no sentido de tirá-lo do papel de vítima das circunstâncias, levando-o amorosamente a compreender a sua responsabilidade pelo estado em que se encontra e a partir daí ajudá-lo a levar um estilo de vida saudável.
Há algum embasamento científico?
Hoje, a Física Quântica é considerada a área da ciência mais bem-sucedida devido ao sucesso dos resultados práticos e tecnológicos fundamentados nas suas teorias. As principais tecnologias de ponta que usamos atualmente têm essa base. Por outro lado, a física relativística possui resultados similares e as teorias de Albert Einstein, seu criador, continuam a revolucionar o pensamento científico. Todos os cientistas que desenvolveram a teoria quântica, assim como Einstein, foram agraciados com o Prêmio Nobel, tendo, portanto o reconhecimento da academia.
A saúde integral investiga as causas emocionais, mentais e espirituais que adoecem o homem?
Exatamente. Estes aspectos, juntamente com os maus hábitos alimentares, é o que está por trás da maioria das enfermidades. Mesmo a herança genética, segundo as descobertas da epigenética (além da genética) pode ser revertida com a mudança de hábitos alimentares e de crenças que alimentam a dimensão mental, emocional e espiritual. Daí se percebe o poder das crenças por trás dos estados de saúde e de doença.
Algumas doenças degenerativas do sistema nervoso, como é o caso do Alzheimer, estão apresentando um crescimento acelerado. Alguma razão para isso?
É comum encontrar pessoas com Alzheimer que exerceram o poder de forma autoritária e arrogante e que criaram uma forte autoimagem  com base em valores materiais e nas aparências. A perda repentina ou paulatina de tal posição está por trás da necessidade de anular o eu, a partir da perda da memória, devido a dificuldade de convivência com uma nova realidade em que não pode mais exercer o poder e o controle sobre as coisas e os demais. Outro agravante do Alzheimer é o consumo de aspartame, encontrado em refrigerantes e adoçantes.
Nossos padrões arraigados, pensamentos e crenças podem debilitar nosso sistema imunológico?
Sim. Os trabalhos recentes ligados a psiconeuroimunologia mostram a clara interconexão entre o cérebro emocional (límbico), o sistema imunológico (glândula timo), o sistema endócrino (suprarrenais), e o sistema nervoso central. Portanto, quando atribuímos significado a algo, seja positivo ou negativo, criamos as moléculas da emoção (neuropeptídeos), que levam a informação para todas as células do corpo, podendo fragilizar ou fortalecer o nosso sistema imunológico. As recentes descobertas na área da epigenética evidenciam o poder das crenças, padrões arraigados e pensamentos sobre a nossa condição de saúde e bem-estar.

Na visão da Saúde Quântica o que as doenças sinalizam?
Uma grande oportunidade, uma vez que nosso estado natural é de saúde, e não de doença. Com um profissional educado dentro dessa visão o paciente poderá sair do papel de vítima e agradecer pela oportunidade que a doença está proporcionando de autoconhecimento e crescimento pessoal. Nós sairemos da lógica de procurar o inimigo fora, para assumirmos a total responsabilidade pelo que criamos. A partir daí, compreender que somos capazes de criar doenças, também temos o potencial de criar saúde.
Como mudarmos o nosso padrão em termos de saúde plena?
Devemos ser criteriosos com o que comemos, pois o alimento se transformará no nosso próprio corpo. Deve-se dar preferência a frutas e verduras orgânicas, produtos não industrializados, alimentos integrais e incorporar as atividades físicas. Recomendo práticas meditativas e contemplativas, o ioga, o tai chi chuan, boas leituras e bons filmes, que estimulem esse olhar para o ser integral, além do bom humor. Uma prática espiritual, independentemente de qual seja, tem se revelado um aspecto importante, principalmente quando associada à tolerância e a abertura para com as demais práticas. Não dar espaço para pensamentos negativos e buscar limpar as memórias limitantes do passado através do perdão, do amor, da gratidão e da compaixão".





Nenhum comentário:

Postar um comentário